segunda-feira, 22 de março de 2010

Luís Guilherme

Hoje, o foco será o jovem goleiro do clube brasileiro Botafogo. Seu nome completo é Luís Guilherme Loreno Marcelino Alves, ou melhor dizendo, Negão, seu apelido nas divisões de base do Glorioso. Ele nasceu em 4 de Junho de 1992 na cidade do Rio de Janeiro sendo, portanto, carioca.


Vale lembrar que ele é fruto de uma 'escola' que nos últimos anos tem revelados goleiros com grande potencial. Estou considerando apenas o potencial futebolístico, não estou dizendo se os atletas da posição vingaram ou não.

A escola do Botafogo ultimamente revelou goleiros como o Jefferson, Milton Raphael (outro das divisões de base), Renan e Luís Guilherme. Ouvi dizer que este miúdo maravilha treina entre os profissionais desde os 15 anos, antes da idade permitida para assinar um contrato profissional.
E o melhor de tudo, torcida brasileira e botafoguente, ele ACABOU de renovar contrato e já confirmou em entrevistas que é torcedor do BOTAFOGO!

Vale lembrar que ele passou nos testes do Arsenal quando tinha 14 anos e tinha até a opção de ir jogar lá, mas seu amor pelo time era tão grande que preferiu ficar em General Severiano.
Agora, mais uma vez foi sondado antes de renovar com o Botafogo.
 Em termos de amarelinha, ele foi convocado por todas e possíveis seleções de base o Brasil e foi campeão sul-americano sub-15.

Técnico diz: 'Luis Guilherme, um goleiro que não faz graça'
Acima, uma reportagem do técnico da seleção brasieira sub-15 em que elogia o jovem goleiro do Botafogo.
Um dos episódios que também marcou a pequena, mas promissora vida profissional do jogador foi um choque envolvendo o goleiro e um jogador do Partizan Belgrado, da Sérvia, em partida amistosa na Suiça.
O choque pode ser melhor visualizado na foto abaixo.


Pelo pouco que vi do goleiro, acredito que ele tem um potencial absurdo.
Seguro, com muita explosão muscular e com ótimo poder de previsão.
Tem tudo para ser um goleiro completo no futuro, basta desenvolver somente o último ponto citado acima.
Além disso, acho que seria bastante benéfico uma melhora na saída de bola o  transformaria em um dos melhores e mais completos goleiros do mundo porquê, acredite, uma boa reposição de bola em alguns casos pode ser responsável por 90% do gol em si.

Luis Guilherme no Globo Esporte

Compilação de jogadas do Luís Guilherme

Bem, hoje não será possível dizer algo sobre o vacilão do dia e coisas do gênero.
Agora só irei postar na quinta-feira por motivos acadêmicos, infelizmente.
Sem mais nem menos, agora tenho que ir durmir.
Boa noite a todos os leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário