quarta-feira, 17 de março de 2010

Romelu Lukaku

Aproveitando enquanto minhas aulas não começam, tentarei adiantar ao máximo este blog aqui com atualizações e coisas afins...como vídeos curiosos ou as dicas de jogos!
Coloquei um player de música na lateral esquerda...e pretendo colocar um buscador do google também!

Bem, hoje irei falar de uma grande promessa do futebol belga, mais exatamente do clube Anderletch.O jogador possui 16 anos e já possui convocações para a seleção belga principal comandada pelo holandês Dick Advocaat.
Nascido em 13/05/1993, o adolescente congolês naturalizado nem é parrudo, imagina!
São apenas 94 kg distribuídos por 1,90m (e ele ainda deve crescer mais!).
Acabei de conferir os dados e ele realmente cresceu, no site do clube, ele já possui 1,91m. Infelizmente, não consegui dados sobre o contrato dele. Porém, sei que foi renovado a pouco tempo atrás.

Essa vem sendo a primeira temporada de Romelu Lukaku, onde já mostra ao mundo que não chegou tão cedo ao estrelato por acaso.



Seus dados na carreira profissional, mesmo que curta, são espantosos para um jogador com tão pouca idade. O técnico do seu time, Ariël Jacobs, já o considera titular absoluto. Até o dia 03/03/2010, ele já tinha jogado 37 partidas e feito 17 gols entre partidas válidas pelo campeonato belga e Liga Europa.

Na europa, o ainda adolescente atacante já vem sendo cogitado o 'queridinho' dos grandes europeus. Seu estilo de jogo é parecido com o do Drogba, atacante do mulmilionário Chelsea, tanto que já foi apelidado como o 'novo Drogba'.
Portanto, acredito que seja um daqueles atacantes oportunistas, 'chatos', que sabe usar bem a estrutura física que Deus felizmente lhe concedeu.

Alguns lances e jogadas de Lukaku

Realmente parece que o jogador tem talento para a coisa, resta saber se essa qualidade toda se resulta pelo fato de jogar em um campeonato teoricamente mais fraco. Acredito que pelas suas características de jogo, ele se dará muito bem em qualquer liga européia, especialmente na inglesa e na italiana.

Curiosamente, o Chelsea também é um dos interessados no jogador, que ainda pode se dar ao luxo de escolher entre o Arsenal (o meu favorito!), Internazionale de Milão, AC Milan, Real Madrid.
Não é da minha conta, mas acredito que se fosse para ele escolher um time, escolheria o Arsenal.
Na Bélgica, acreditam que ele só sairá do Anderletch por 20 ou 30 milhões de EUROS!

Mas porquê acho o Arsenal uma boa para ele?
Não é porque tenho uma grande admiração pelo time, mas sim porque o clube tem um projeto voltado para o amadurecimento de jogadores com grande potencial, executado com perfeição pela comissão técnica do 'maestro' Arséne Wenger. Também existe o fato de o Arsenal necessitar URGENTEMENTE de um atacante de área com qualidade, explosão muscular e oportunismo. Isso tudo porque grande parte da mídia e torcida não aguenta mais conviver com as tosquices de um tal de Bendtner e sente profundas saudades do Adebayor, que trocou os Gunners pelo Manchester City na última temporada (meio do ano de 2009).

Outras informações:

Site dedicado ao jogador

Idiota do dia:

Definitivamente um idiota de primeira

Imagem do dia:

Bem, bom dia para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário