domingo, 21 de março de 2010

Fábio e Rafael

Bem, bom fimzinho de semana para todos!

Respondendo ao comentário sobre a seleção alemã... acredito que eles tem como renovar a seleção, sim! Eles possuem bons jogadores, mas acredito que o futebol alemão se assemelha ao italiano que se assemelha ao whiskie. Quanto mais velho, melhor! Eu discordo totalmente disso, no futebol alemão existe, além do Toni Kroos, jogadores com bastante potencial como o Marko Marin, Marcel Schäfer e Mesut Özil (esse com ascendência turca). Vale lembrar que a seleção alemã foi campeã européia sub-21 há um tempo atrás.
Reumindo, eles têm time, o que lhes falta é coragem para botar os meninos para jogar! Porque aquele meio-de-campo decadente e aquele ataque com chuveirinho pro Klose já é mais do que manjado,né?
Acredito que está respondido o quê você perguntou, certo?

Hoje já tenho uma imagem q certamente será o 'vacilão' do dia...

Hoje, o assunto será genética! Pensa só, quanta sorte alguns pais devem ter para dar origem a filhos gêmeos? Qual seria então a probabilidade desses pais terem filhos futebolistas? Que chutam com as pernas inversas e que jogam em posições inversas no campo?
Qual seria então a probabilidade desses 2 com 18 anos jogarem no Manchester United então?
É, acredito que você NUNCA viu isso.
Também acredito que vocês saibam que estou obviamente falando de Fábio e Rafael, os laterais gêmeos do Manchester.

O Rafael é lateral-direito e o Fábio é o lateral-esquerdo. Versão moderna dos irmãos Neville (colocar link), eles tem tudo para dar certo no mundo futebolístico. É o que nós, brasileiros, e o Sir Alex Ferguson esperam dos 2.
Ambos já passaram pela seleção brasileira de base e inclusive disputaram o pan-americano do Rio de Janeiro, sendo Fábio o capitão daquele time. Além disso, chegaram à final do mundial sub-17 na Coréia do Sul, onde Fábio foi novamente o capitão e artilheiro da competição (sim, um lateral foi artilheiro do mundial!).
Nas últimas 2 temporadas, incluindo essa, quem mais tem recebido oportunidades é o Rafael, obviamente. Simplesmente porque o titular da posição é o já decadente Gary Neville que, ao meu ver, mal consegue acertar um cruzamento e não tem muitas competências ofensivas. Além disso, Neville já não tem físico para jogar todos os jogos, abrindo muitas oportunidades para o jovem Rafael jogar.

Para o Fábio, fica muitooooo mais difícil. O titular da posição é o titularíssimo da seleção francesa Patrice Evra, um dos laterais mais completos do mundo. No mesmo escalão que Evra, somente Ashley Cole e TALVEZ Gael Clichy no mundo. Caso saibam de algum outro, posso incluir no post. Fábio também foi atrapalhado por uma lesão (acho que quebrou o braço) logo no início de sua primeira temporada, o que acabou prejudicando o jovem lateral na sua caminhada pelo 'Teatro dos Sonhos'.

Bem, não acompanho muito o futebol do Fábio para saber. Somente conheço o Rafael, pois já me acostumei a vê-lo jogar pelo flanco direito. Ele tem um bom poder de marcação, principalmente se comparado com os outros da posição que só sabem defender ou atacar. O miúdo maravilha sabe atacar tão bem quanto defende. Também possui uma visão de jogo e passes de extrema qualidade. O único porém dele é que algumas vezes ele sai bastante afobado com a bola, dificultando um pouco a saída de bola. Mais algumas partidas em Old Trafford e o garoto já não irá mais fazer isso.

Fábio e Rafael em ação com a camisa do Manchester

Alex Ferguson, o inquestionável manager dos Reds, descreve-os no site do clube como: 'O fato dos 2 serem gêmeos é uma típica situação brasileira. Ambos são determinados e rápidos. Eu tenho mais do que certeza que eles são excelentes jogadores.'

Fábio e Rafael no Programa Expresso da Bola do canal de tv por assinatura SPORTV
Os 2 garotos jogam tanta, mas tanta bola que a seleção portuguesa já está de olho em outra naturalização. Poxa, tá ficando chato essa seleção de bigodudos ein?! Daqui a pouco tem mais brasileiro que português naquele timeco.

Seleção portuguesa mostra interesse em naturalizar gêmeos laterais

Bem, agora a imagem que não quer calar...a de vacilão do dia!  
 
 
Estou cansado de mostrar jogadas horrorosas aqui, então agora vou mostrar uma pintura do Perú.
 
 
Bem, até outro dia e amanhã começa as desafortunadas aulas universitárias...


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, esse comentário à cerca da selecção Portuguesa é de muito mau gosto... e essa noticia de a selecção portuguesa querer o Fábio e o Rafael é falsa. Os brasileiros que vieram para a selecção Portuguesa, vieram porque pediram, porque quiseram, porque o dinheiro falou mais alto para esses jogadores e porque o Scolari era o treinador ... mas nunca deviam ter sido aceites. Podem ficar os jogadores brasileiros todos, até os devolvemos, não precisamos deles na nossa selecção. Já começamos a fazer uma limpeza... só falta um! És tão arrogante que até chamas "Timeco" a Portugal... que por acaso até tem um dos melhores jogadores do mundo, até há pouco tempo era o melhor! És tão triste, acredita que há coisas mais importantes... como a cultura, a história, os valores... a nossa história começou à mais de 3000 anos com os celtas e portugal é um dos países mais antigos da Europa (mais de 900 anos), com fronteiras mais antigas da Europa e do mundo e que por acaso fundou o Brasil! Tenho muito orgulho desse passado e gosto muito do Brasil, mas é pena que no Brasil existam pessoas atrasadas mentais como tu!

    ResponderExcluir