sexta-feira, 19 de março de 2010

Tony Kroos

Toni Kroos nasceu em Greifswald, 4 de janeiro de 1990 e é um jogador de futebol alemão.



Nascido na antiga Alemanha Oriental, a nove meses da reunificação, começou nos juvenis do clube de sua cidade, o Greifswalder, em 1997, permanecendo até 2002.
Após os quatro anos seguintes nos juvenis do Hansa Rostock, passou a integrar os juniores do Bayern Munique em 2006.

No principal clube alemão, ganhou chance na equipe principal a partir da temporada 2007/08, aos 17 anos. Na estreia profissional, em 26 de setembro de 2007, deu duas assistências para dois gols de Miroslav Klose, em 18 minutos contra o Energie Cottbus, na Bundesliga. Na seu debute na Copa da UEFA, entrou em campo contra o Estrela Vermelha a nove minutos do fim do jogo, dando passe para um gol de Klose e marcando outro, de falta, já no último lance da partida.

No Mundial Sub-17 de 2007, foi eleito o melhor jogador da competição, recebendo a premiação em outrora época ídolo alemão Franz Beckenbauer,  tendo chegado à terceira colocação com a Seleção Alemã. Foi terceiro também na artilharia, com 5 gols.
Pela equipe sub-17 da Alemanha, marcou, até 12 de dezembro de 2007, 18 gols em 36 aparições - média de um gol a cada dois jogos.

Apesar do início arrasador, não se firmou no Bayern, onde passava mais tempo na equipe B, para não queimar etapas. Foi emprestado no decorrer da temporada 2008-09 a outro clube bávaro, o Bayer Leverkusen.

Junto com o jovem clube do Bayern Leverkusen, jovem plantel obviamente, ele tem feito uma temporada surpreendente no futebol alemão.
Vale lembrar que o time ficou boa parte na liderança da Bundesliga e atualmente ocupa a terceira posição, somente 3 pontos atrás do líder Bayern de Munich.

Abaixo, Kroos comemorando gol pelo Bayern Leverkusen com o macote do clube.


Pelo que sei, joga na mesma posição do Renato Augusto (ex-eterna promessa do flamengo).Digo isto porque foi quando o Renato Augusto ficou lesionado durante um tempo que seu futebol 'aflorou' dentro do time, rendendo extremamente bem exatamente na posição do Renato Augusto.

Compilação de lances de Tony Kroos

Dotado de extrema habilidade na perna direita, ele representa o clássico meio-campista alemão um pouco mais 'tunado'. Objetivo, lúcido em campo, bem posicionado, ótimo chutador de média e longa distância aliados a um ótimo controle de bola e agilidades.
Muitos dizem que ele não é mais promessa, e sim uma realidade! Tanto que o técnico da seleção alemã, Joachin Low (não sei se está certo), já o convocou e ele provavelmente desfilará seu talento na África do Sul.

Atualmente ele possui 1,80m de altura distribuídos por 68kg apenas. Seu estilo de jogo realmente é parecido com o do Renato Augusto, pelo MEU ponto de vista.
A única diferença é a objetividade extrema do jogador. Creio que essa é sua melhor qualidade e seu maior defeito. Algumas vezes, este miúdo tentar ser tão objetivo que acaba sendo afobado e matando jogadas que poderiam ser mais perigosas e dar origem a gols. Somente a experiência fará este jovem jogador a saber o momento certo de acelerar o jogo ou não. Ele teria que aprender a ditar o ritmo de jogo, ou como diria o britânico, 'dictates tempo'.
Abaixo, Kroos jogando pela seleção de base da Alemanha.


Sua maior preocupação há um tempo atrás era exatamente voltar para o Bayern de Munich, onde muitos jogadores de qualidade amargam o banco de reservas.
Exemplos disso são o Klose, Podolsky (que inclusive voltou ao clube que o revelou, o Colônia), Breno (ex-São Paulo emprestado ao Nuremberga), Luca Toni (emprestado ao Roma). Por isso, tentou 'forçar' sua venda para o Bayern Leverkusen há um tempo atrás, mas não conseguiu. Como resposta, ele recebeu a negativa do presidente do Bayern de Munich, como disse o site da espn brasil.
Leia a reportagem no link abaixo:

Reportagem revelando a negativa do Bayern de Munich na transferência de Kroos

E quem disse que o futebol não é abençoado pela genética? Assim como os gêmeos Fábio e Rafael do Manchester United, ele e seu irmão Felix Kroos (que NÃO são gêmeos) são também exemplos de que o dom do futebol pode sim permanecer em família.
Digo isso porque rola uma fofoca por aí que o seu irmão é outra grande promessa do futebol alemão, tendo inclusive já jogado pela Alemanha sub-16.
Na foto abaixo, está seu rmão, Felix Kroos.

Notícia meio off:
O Chelsea já ofereceu U$35.000.000,00 pelo NEYMAR...primeiro jogador comentado aqui no blog...
que boca a minha, não acham?

veja a reportagem do globoesporte.com

Reportagem sobre a saída de Neymar do Santos para o Chelsea

Agora está o momento que todos mais gostam! Quem será que irá ganhar o troféu de idiota do dia?

Vídeo de idiota do dia

Quanta falta de sorte, não?

No próximo post, quero ver se encontro alguma revelação na parte defensiva do relvado. Alguma sugestão?

Fontes: wikipedia, site da federação alemã de futebol, youtube, globoesporte.com, espnbrasil.com.br

2 comentários:

  1. adorei seu blog!!muito legal e xeio d curiosidades meu amorzinhu!!
    ta d parabens!!continue assim!!!
    te amoooo ;)

    ResponderExcluir
  2. Será que a sisuda seleção alemã pode ter alguma renovação? Pq a pelada com Argentina foi horrorosa.

    Abs

    ResponderExcluir