quarta-feira, 17 de março de 2010

Jean Carlos Chera

Começarei esse post com uma frase de Carlos Alberto Parreira sobre o menino:
"Embora este rótulo (novo Pelé) seja claramente um exagero, a verdade é que as qualidades de Jean Chera se evidenciaram extremamente cedo, e têm vindo a melhorar desde aí. Teremos aqui, certamente, mais uma jóia para o futuro do futebol brasileiro.''

Mais uma grande revelação da base do Santos, Jean Carlos Chera nasceu no dia 12 de Maio de 1995 na cidade de Sinop-MS localizada na região centro-oeste do Brasil. Ele atualmente possui apenas 15 anos e é tratado como uma jóia desde os 9 anos.
O garoto, com apenas 9 anos de idade, foi notícia da imprensa mundial (passou até no fantástico).
Seu vídeo ficou famoso na net e circulou em sites como o globoesporte.com, cnn.com, bbc.com, entre outros...
Após esse sucesso repentino, ele aceitou uma proposta do Santos e foi para lá desfilar o seu futebol.
Surgiram boatos de que o garoto recebia algo em volta de R$20.000,00 MENSAIS como ajuda de custo aos 13 anos. Além desse 'auxílio-vida' fornecido pelo Santos, ele tem (ou tinha) contrato com uma fornecedora de materiais esportivos, a mesma do Santos na época (UMBRO), que lhe rende a bagatela de R$35.000,00 anuais.
Vale lembrar que no Brasil só é possível assinar um contrato profissional a partir dos 16 anos!


Vídeo das habilidades de Jean Chera aos 9 anos

Entrevista de Jean Carlos Chera no programa Profissão Repórter

O talento do garoto é tão surpreendente que até o ex-técnico tetra-campeão mundial Carlos Alberto Parreira admitiu, como foi dito no início do post, que o garoto é um fenômeno e se tornará um grande jogador.
Há um tempo atrás, ele participou de um amistoso em sua cidade natal com o seu conterrâneo e goleiro inquestionavelmente titular do São Paulo Rogério Ceni. Vale lembrar que ele era o único 'novinho' na pelada.
Resultado: Chera fez 2 gols e Rogério Ceni fez 1 de pênalti.
E não para por aí, caso você tenha paciência para ver os vídeos acima, você irá reparar em vários detalhes que diferencia o 'homem dos meninos'.


Sua lucidez em campo, postura, movimentação, visão de jogo e técnica são fatos que não devem passar despercebidos quando este jogador estiver em campo.
Lucidez essa que é percebida até quando ele mesmo se descreve: um goleador nato!
Além disso, possui uma boa estrutura física para um jogador da sua idade.
Acredito que seu futebol se assemelhe a algo como a mistura do Alex, atualmente no Fenerbahce, e do Juninho Pernambucano.
Felizmente, acredito que um jogador como ele, completo, se dará bem em QUALQUER liga do mundo devido às suas habilidades múltiplas e certamente realizará um dos seus sonhos, que é disputar o Mundial de 2010 pela seleção canarinho.

Vídeo com gols da partida

Obviamente, no final de sua infância ele já havia despertado o interesse de times como Barcelona, Stuttgard. Bordeaux, Manchester United, Valência, PSV e FC Porto. Acredito que os dirigentes destes clubes ficaram tão boquiabertos quanto eu quando vi a qualidade deste jovem.

Gols de Jean Chera em 2009

O animal do dia

Bem, então, boa noite a todos e até amanhã.

Um comentário:

  1. este cara realmente é foda,e aposto todas minhas fichas no muleke,me surpriendi e fiquei fascinado com tamanha habilidade e sua compreenção de jogo.jogo bola desde criancinha e acho o futebol algo extraordinário,no entanto meus olhos brilham e minha alma se enaltece ao ver um garoto -brasileiro portento nos gramados da vida...portanto desejo toda sorte do mundo pra ele e pra todos aqueles mulekes q sonham em um dia se tornarem jogadores de futebol.valendo ressaltar q sempre sonhei em ser jogador de futebol,mas, que pena q meu sonho ñ se realizou,mas, quem nunca sonhou? sonhe e nunca, mais nunca mesmo desista de seus sonhos.tenho 20 anos e aqui estou em devaneio;quem sabe um dia realizarei, pq nada é impossível,desde que alguém discorde e prove o contrário.então,lutem e façam o seu melhor na vida e dentro de campo...abraços...Jean Carlos!

    ResponderExcluir