terça-feira, 16 de março de 2010

Neymar

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar, é um jogador de futebol que pode jogar tanto como atacante quanto meia. Atualmente, joga pelo Santos e recentemente renovou contrato até o final de 2014 com multa rescisória de 35 milhões de euros. Seu passe está dividido entre o Santos (60%) e o Grupo de Investimento Sonda (40%)

Foi eleito a revelação do campeonato paulista de 2009 e tem tudo para chegar rapidamente a seleção canarinho. Mas antes disso, jogou a Copa São Paulo de Empresários, ops, futebol júnior. Estreou aos 14 ou 15 anos (não me recordo) num campeonato onde o teto de idade é 18 anos e entrou com louvor no decorrer do jogo.

Vale lembrar que com 15 anos, recebia um salário por volta de R$25.000,00 mensais, muito maior do que de muitos jogadores profissionais.
Falando na amarelinha, ele já defendeu a seleção brasileira de base (sub-16 e sub-17) no mundial da Nigéria e não desapontou, apesar do Brasil não ter passado nem a segunda fase do Mundial.

Vídeo com lances do jogo em que Neymar fez o seu primeiro gol pelo profissional

Atualmente, é titular inquestionável dos 'meninos da vila'. Apesar da pouca idade, 18 anos, joga futebol como um veterano. O único porém deste jogador, a princípio, é o seu físico esbelto que é compensado com uma agilidade e habilidades fora do comum.

Além disso, possue características que o fazem capaz de jogar tanto no ataque quanto no meio-de-campo.
Neste início de ano, o jovem tem 'comido a bola'. Tem jogado tanto que alguns veículos de comunicação sugerem o menino como uma possível 'surpresa' nos 23 escolhidos para ir à copa do mundo 2010 pela seleção canarinho.

Surpreendetemente, ele tem conseguido encher os olhos dos brasileiros e também dos europes. Ele alia o drible, o gingado, a molecagem característica do brasil com a objetividade do futebol europeu.

Resumindo, é um jogador formado tecnicamente. Para atingir um nível maior no futebol internacional, precisa apenas de experiência.
Por conseguir apresentar um futebol de tão alto nível com tão pouca idade, os 'grandes' clubes europeus já começam a sondar o jogador novamente.

Vídeos no youtube:

Neymar no bola na fogueira - Rockgol

Especial Neymar

Complementos:
Existe até um site em espanhol falando da grande revelação santista que conta com vídeos, biografias e informações sobre o garoto.
http://www.neymardasilva.com/

Fonte: Wikipedia, globo.com, youtube e terra.com.br

9 comentários:

  1. Neymar, eu sou a Larissa , eu te amo muito sou sua fã gosto muito quando vc faz Gool e começa a dança continue assim . Beijoos sua Fã !

    ResponderExcluir
  2. Aline. Eu te adoro Neyma sou ssssu Fã1 eu ssou loucs por vc te amo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi neymar sou a roberta em primeiro lugar espero que vc continue assim essa pessoa maravilhosa que vc é bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. oi sou a roberta neymar quem sabe se um dia se deus quiser nóis se conhecer sou louca por vc bjs fica com deus

    ResponderExcluir
  5. oi sou eu luana cara o meu sonho e te conhecer! me add no seu orkut meu endereço e:luannalove-007@hotmail.com cara eu ficaria muito feliz!!!me liga(94)91422096.eu sou sua maior fã te amo espero que vc conquiste seus sonhos te amo espero resposta!!!!!xerooo

    ResponderExcluir
  6. que deus te ajude a realizar todos os seus sonhos muitas felicidades!!!

    ResponderExcluir
  7. dae neymar vc joga muinto vc e meu fan.
    Eu tambem sei jogar bola e muinto bem

    ResponderExcluir
  8. Neymar Eu têe Amoo Kraa ..
    Me adc noo orkut ?
    ;)
    mylenninharbd@yahoo.com.br

    ResponderExcluir