domingo, 28 de março de 2010

Stevan Jovetic

Stevan Jovetic (Titogrado, atual Podgorica, 2 de novembro de 1989) é um futebolista montenegrino.


Começou profissionalmente em 2006 no Partizan, vindo das categorias de base do clube de Belgrado.

Com apenas 17 anos, fez parte do primeiro jogo da recém-criada Seleção de Montenegro, contra a Hungria, em março de 2007.
Com a mesma idade precoce tornou-se capitão da Seleção Montenegrina sub-21 e do Partizan.
No início da temporada 2008-09 transferiu-se para a Fiorentina, da Itália, por 'apenas' 8 milhões de Euros.

O miúdo mais que maravilha estreou bem com a camisa viola, justamente contra a Juventus, que havia tentado atravessar a negociação, em maio.
Tudo indica que ele será utilizado pelos lados na última linha do 4-3-3 do treinador Cesare Prandelli, o que limita um pouco a liberdade com a qual Jovetic tinha se acostumado no Partizan, no qual era inclusive capitão, apesar de ser considerado menor de idade em alguns países, como o Brasil.

Bem, tenho que lembrar a todos que a 'Viola' perdeu o atacante romeno Adrian Mutu devido ao fato de ter sido flagrado novamente no exame antidoping. Para suprir esta perda, a Fiorentina conseguiu o empréstimo do atacante brasileiro Keirrisson.

Link da reportagem do antidoping de Mutu

Link sobre a contratação de Keirrison

Mas nem era preciso. Jovetic pegou a camisa de titular e falou: Sai que é minha!
O garoto simplesmente tem arrasado em todos os jogos. Seja do campeonato italiano, liga dos campeões, o que for...ele simplesmente tem enchido os olhos de vários cronistas deportivos como o Lédio Carmona.

Link para o blog do Lédio Carmona falando sobre Jovetic

Ele é um segundo atacante nato. Não fica muito preso dentro da área, a não ser que seja necessário. Joga pelas pontas com maestria e finaliza a gol a partir de qualquer brecha que possui, independentemente da forma conseguida (voleio, de cabeça, sem pulo e etc).

O jovem montenegrino tem tido um rendimento muito acima média para qualquer futebolista da sua idade e tem formado uma ótima dupla de ataque com o já outrora consagrado Gilardino. É, para muitos, o melhor jogador do atual time da Fiorentina. E ele tem um diferencial dos outros jogadores. Sabe qual é?

Além dele ser bem dotado tecnicamente, de jogar com a bola próxima dos pés, ser rápido, finalizar muito bem, ele possui o essencial para um jogador crescer: o brilho no olhar!
O menino enfrenta cada jogo como uma guerra. Para confirmar isso, basta conferir seu desempenho em campo.

Estatísticas de Jovetic na Fiorentina

Vídeo de Jovetic, the Wonder Boy

Acredito que ele, até o momento, é o jogador mais preparado a ser uma nova estrela do futebol mundial por tudo que ele vem apresentando.
Também acredito que é uma questão de tempo até ele sair da Fiorentina e ir para outro clube com dimensões ainda maiores que tragam-lhe a possibilidade de alçar prêmios e títulos.

Bem, hoje o prêmio de idiota do dia vai para a mãe natureza, por nos conceder este lance.

Gol contra do Vento

Só tenho que desejar boa semana para todos os leitores aqui do blog.

Boa semana para todos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Oi hoje estou postando 1 selo que ganhei e estou indicando vc tbm para ganhar e só passar no meu blog e pegar o seu Prêmio Dardos ok bjs

    ResponderExcluir